terça-feira, 1 de outubro de 2019

INSCRIÇÕES PARA MESTRADO: UFSJ- UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI

OBS: Nenhum processo será realizado pelo Polo UAB Franca. Esta publicação é apenas objeto de divulgação.

Os Programas de Pós-Graduação de Geografia, Economia, Engenharia Mecânica, Biotecnologia e Bioquímica da UFSJ publicaram edital para turmas com início no primeiro semestre de 2020, disponibilizando vagas para mestrado, doutorado e/ou disciplinas isoladas.

O Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGeog) recebe inscrições para o mestrado, entre os dias 16 de setembro e 5 de outubro. As três linhas de pesquisa do PPGeog abordam os temas “Dinâmica das Paisagens Tropicais”, Dinâmica do Espaço Rural e Urbano” e “Geografia Escolar: Formação de Professor e Educação Geográfica”. As inscrições são feitas exclusivamente por correspondência. Confira o edital.

As inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Planejamento e Território (PGDPLAT), nível de mestrado, ocorrem entre os dias 4 de setembro e 18 de outubro. O programa apresenta as linhas de pesquisa “Economia Internacional e Território” e “Desenvolvimento, Sustentabilidade e Território”. Consulte o edital e acesse o link para inscrição online.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPMec) recebe inscrições para o mestrado entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro. As vagas são nas áreas de Materiais e Processos de Fabricação - “Análise Estrutural”, “Caracterização e Propriedades Mecânicas dos Materiais” e “ Processos de Transformação Metal-Mecânica”. Já as inscrições nas disciplinas isoladas ocorrem presencialmente entre 9 e 10 de setembro. Confira os editais para alunos regulares de mestrado e de disciplinas isoladas.

O Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM) abre inscrições, entre os dias 2 de setembro e 1º de outubro, para processo seletivo de mestrado e doutorado. As linhas de pesquisa incluem “Bioquímica em estados patológicos”, “Biotecnologia”, “Genômica Funcional” e “Mediadores Celulares”. A primeira parte das inscrições é realizada on-line. A partir do dia 25 de setembro, os documentos devem ser entregues presencialmente à secretaria do programa. O edital pode ser conferido aqui.


Publicada no site da UFSJ:
04/09/2019
Fonte: ASCOM