quinta-feira, 2 de junho de 2022

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE PEDAGOGIA EaD - SEGUNDO SEMESTRE LETIVO DE 2022 - UFTM

 


OPORTUNIDADE!

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, publicou edital referente a processo seletivo  do curso de licenciatura em Pedagogia EaD, para ingresso no 2º semestre letivo de 2022.

Conforme o edital, o Sistema UAB, em parceria com a UFTM, visa preencher 256 vagas no curso de licenciatura em Pedagogia, na modalidade de Educação a Distância, com vagas para os polos nas cidades mineiras de Araxá, Coromandel, Ituiutaba e Uberaba; e nas cidades paulistas de Bálsamo, Franca, Serrana e Matão, conforme quadro descritivo com distribuição de vagas.

As vagas ofertadas serão distribuídas entre Categoria 1: Professores em exercício em escolas da rede pública ou privada e que não possuam diploma de curso superior; e Categoria 2: Público jovem e adulto egresso do ensino médio. A preferência será para preenchimento com a primeira categoria, observada também proporção de vagas para ações afirmativas, conforme o edital.

As inscrições deverão ser realizadas de 9 a 30 de junho e efetuadas exclusivamente via internet em link a ser disponibilizado  no endereço eletrônico: http://www.uftm.edu.br/graduacao/ead/pedagogia-editais-em-andamento, seguindo-se: Graduação EaD / Pedagogia / Processos em Andamento, observando-se a necessidade de recolhimento de taxa de inscrição de R$90,00, do preenchimento do formulário de solicitação de inscrição e, em campo próprio, de anexar, por meio de upload, as cópias dos documentos especificados no edital, em formato PDF, com boa resolução e sem cortes.

Para mais informações sobre possibilidade de isenção de pagamento de taxa de inscrição, critérios de classificação, recursos, documentação completa para matrícula, demais normas, prazos e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o Edital (link abaixo), documentos anexos e relacionados.

CRITÉRIO DE SELEÇÃO: A classificação dos candidatos dar-se-á pela ordem decrescente da média das notas finais obtidas nas disciplinas de Português e Matemática no último ano do ensino médio ou a nota única obtidas nessas disciplinas por meio de outro processo de certificação do ensino médio. Os candidatos inscritos serão classificados por Polo/categoria/ação afirmativa, em ordem decrescente dos pontos obtidos. No caso de notas idênticas, o desempate entre os candidatos será efetuado em observância à maior idade.

Período para solicitação de isenção de taxa de inscrição: 09 a 14 de junho de 2022 - Conforme o Edital, para candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135, de 02 de junho de 2007, e que seja membro de família de baixa renda, nos termos do mesmo Decreto.

Nosso polo de Franca contará com 32 vagas, sendo 16 para ampla concorrência e 16 para egressos de escola pública (LER O EDITAL - link abaixo).

EDITAL 09/2022 - UFTM