sexta-feira, 17 de julho de 2020

SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS - UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (UNB)

"Atenção! Mesmo em tempos difíceis, a Universidade de Brasília seleciona tutores presenciais para os seus 31 polos de EaD em 10 estados brasileiros. São oportunidades para graduados em diversas áreas do conhecimento, no âmbito dos oito cursos de graduação do Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB da UnB.

As vagas ofertadas não serão, necessariamente, para início imediato e algumas delas poderão ser canceladas, conforme disponibilização de bolsas UAB/Capes para a UnB.


REQUISITOS
São requisitos exigidos aos candidatos a bolsista a suprir as vagas:
- Nacionalidade brasileira ou ser estrangeiro com RNE permanente (Lei nº 6.815 de 19 de agosto de 1980, que define a situação do estrangeiro no Brasil);
- Ter como formação acadêmica mínima o nível superior, em curso reconhecido pelo MEC, observando também o exigido no subitem 4.1 deste Edital.
- Experiência profissional de, pelo menos, 01 (um) ano completo no magistério do ensino básico ou superior, contada até a data de inscrição do candidato, sendo que para magistério superior também será considerado o tempo de tutoria a distância.
- Não ser beneficiário de bolsa cujo pagamento tenha por base a Lei Nº 11.273/2006 e/ou outras bolsas concedidas pela Capes, CNPq ou FNDE, exceto para alunos matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, bolsistas da Capes e do CNPq, nos termos da Portaria Conjunta Capes/CNPq nº. 2, de 22 de julho de 2014, desde que autorizados pela Coordenação do Curso a que estejam vinculados.
- Ter seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes atualizado a, no mínimo, 90 (noventa) dias da data do início das inscrições.”

INSCRIÇÕES
As inscrições serão admitidas somente via internet,no período de 16 de julho a 15 de agosto no endereço eletrônico: https://selecoescead.unb.br/. Durante o preenchimento on-line do formulário de inscrição, o candidato deverá anexar os documentos listados abaixo:
- Cópia legível, frente e verso, da carteira de identidade;
- Cópia legível, frente e verso, do CPF;
- Cópia do diploma de Graduação, frente e verso.
- Comprovação de experiência profissional de, pelo menos, 01 (um) ano completo no magistério do ensino básico ou superior, contada até a data de inscrição e certificados por carteira de trabalho ou declaração de experiência/contagem de tempo de trabalho emitida pelo setor de Recursos Humanos (RH) do órgão competente;


Para mais detalhes, confira o edital em: https://www.cead.unb.br/images/Editais/2020/Tutor/SEI_UnB_-_5446715_-_EditalTutorPResencial.pdf

Site:
https://www.cead.unb.br/editais/2020