quarta-feira, 4 de setembro de 2019

UnB ABRE PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE LICENCIATURA EM MÚSICA



UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROCESSO SELETIVO PARA O INGRESSO NOS CURSOS DE LICENCIATURA A DISTÂNCIA PELO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL EDITAL Nº 1 – UnB/UAB, DE 26 DE AGOSTO DE 2019 

"A Universidade de Brasília (UnB), em convênio com a Diretoria de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (DED/Capes), torna pública a realização de processo seletivo de candidatos para o ingresso nos cursos de licenciatura a distância pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O Sistema UAB, em parceria com a UnB, provê vagas em cursos de graduação de licenciatura, na modalidade de educação a distância. O Sistema UAB conta com a participação de estados e municípios, que serão os polos de apoio presencial para o atendimento aos alunos.
 A oferta de cursos de graduação a distância visa primordialmente ampliar e interiorizar o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade no Brasil, bem como incentivar a formação de professores das redes públicas de ensino que não tenham a habilitação legal exigida para o exercício da função (licenciatura). 

O processo seletivo destina-se ao provimento de vagas para portadores de certificado de conclusão do ensino médio (ou curso equivalente) ou para aqueles que comprovarem a conclusão do ensino médio (ou curso equivalente) na data do registro acadêmico na UnB.

 O processo seletivo será regido por este edital e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).O Cebraspe realizará o processo seletivo utilizando o Método Cespe, o qual está em constante evolução, sendo desenvolvido e aperfeiçoado a partir de pesquisas acadêmicas, algoritmos, processos estatísticos e outras técnicas sofisticadas. Tudo isso para entregar resultados confiáveis, obtidos com inovação e alta qualidade técnica".

As inscrições devem ser feitas entre 27 de agosto e 5 de setembro. Serão ofertadas 30 vagas para a cidade de Franca, especialmente, para o curso de Licenciatura em Música.



Site para inscrição: 

O edital pode ser acessado em: 

Nenhum comentário :

Postar um comentário