terça-feira, 25 de junho de 2019

INSCRIÇÕES PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES DO NOVOTEC VIRTUAL ESTÃO ABERTAS

Iniciativa faz parte do Programa Novotec, lançado em março pelo Governo Paulista; as inscrições vão de 24/06 a 07/07, no site: 

                             www.novotec.sp.gov.br

Na primeira fase serão destinadas 3 mil vagas para Assistente de Desenvolvimento de Sistemas e Assistente de Planejamento, a jovens que cursam Ensino Médio nas escolas da rede estadual paulista. 

A iniciativa do Governo do Estado realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Secretaria da Educação (SEE) e Centro Paula Souza (CPS) faz parte do Programa Novotec, lançado em março, que prevê expandir a oferta de ensino técnico profissionalizante de alta qualidade, em diferentes modalidades, com foco na empregabilidade. Os cursos técnicos a distância terão duração de 400 horas, com conteúdos desenvolvidos pelo CPS. 

No total, serão 60 turmas de 50 alunos, que cursarão quatro módulos (cada um de 100h, já com a possibilidade de certificação). Os certificados e título final serão concedidos pelo CPS. As aulas serão iniciadas em agosto. 

De acordo com o presidente da Univesp, Rodolfo Jardim de Azevedo, os cursos de curta duração contribuem para o desenvolvimento regional e aquecimento da economia, além de um melhor preparo acadêmico. “Cerca de 80% dos alunos da universidade vieram da rede pública. Complementar as atividades desses estudantes com novas modalidades, auxilia na conquista de emprego e aprimora a aprendizagem para enfrentar os desafios do ensino superior”, explica.


Nenhum comentário :

Postar um comentário