terça-feira, 30 de outubro de 2018

Parabéns à toda equipe e os alunos do Curso de Administração Pública da UFSJ!!!

O curso Bacharelado em Administração Pública a distância, ofertado pela UFSJ, por meio de seu Núcleo de Educação a Distância – NEAD UFSJ, recebeu uma ótima avaliação do Ministério da Educação (MEC) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Numa escala que vai de 1 a 5, o curso obteve nota 4, resultado que corresponde o conceito “Muito Bom”. o que denota o reconhecimento da qualidade da oferta pela Comissão Avaliadora do INEP.


Através de verificação criteriosa por meio de documentos acadêmicos oficiais, observação in loco e reuniões com professores, técnicos e alunos, a equipe do MEC avaliou três dimensões do curso: organização didática e pedagógica; corpo docente e tutorial; e infraestrutura.

Das três dimensões avaliadas, destacou-se à relativa ao corpo docente e tutorial, pelos dados positivos nos quesitos formação e experiência acadêmica, de mercado, e trajetória em educação a distância. A gestão do curso também foi pontuada pela eficiência na relação com docentes e discentes.

Destaca-se que o reconhecimento do MEC é uma condição essencial para o funcionamento de qualquer graduação e que o ótimo desempenho nessa primeira avaliação representa o resultado do trabalho em conjunto de todos que integram a equipe do curso. 

A graduação faz parte do Programa Nacional de Formação em Administração Pública - PNAP, financiado pela Capes. O curso tem como proposta formar agentes de transformação da gestão pública, intraempreendedores, que promovam o desenvolvimento organizacional e da sociedade.