segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

3º Seminário de Educação a Distância da UFSJ

Nos dias 21 e 22 de fevereiro aconteceu em São João del-Rei o 3º Seminário sobre EaD da UFSJ (Universidade Federal de São João del-Rei). O Polo Franca marcou presença no evento participando dos minicursos e da apresentação de pôsteres e comunicações.


A sexta, 21 de fevereiro, começou com um belo nascer do sol. A viagem foi longa mas todos estavam ansiosos para os dias de evento.


Assim que chegamos em São João del-Rei partimos para o Campus Tancredo Neves da UFSJ para deixar os alunos que iriam apresentar o TCC do curso de Administração Pública. 


Já no Campus Santo Antônio os alunos do Polo Franca, juntamente com o estagiário e a coordenadora, iniciaram a participação nos minicursos do 3º Seminário sobre EaD




Da esquerda para direita: Ex-tutor José Petrúcio, coordenadora Cláudia Bolela e Tutora de Pedagogia Gisela no pátio da UFSJ.


Após um breve intervalo o evento deu seguimento com uma palestra sobre Ensino a Distância.




Houve uma apresentação musical do grupo de jovens musicistas de São João del-Rei. O pequeno show foi belíssimo!



Pessoal descansando durante o intervalo de um evento para outro. Ninguém é de ferro, não é mesmo?



À noite, no final dos eventos de sexta, a coordenadora Cláudia Bolela apresentou o pôster sobre seu trabalho científico intitulado de "Universidade Aberta do Brasil: Os Efeitos da Educação a Distância no Acesso ao Ensino Superior e Melhoria da Qualidade de Vida".






No sábado, dia 22 de fevereiro, dando segmento ao Seminário, o pessoal participou de mais minicursos e de uma mesa redonda com integrantes da UFSJ. 



Durante a tarde iniciou-se a apresentação das comunicações. O Polo Franca participou com o trabalho intitulado de "Gestão de Polos em EaD: Integração da Equipe e Otimização dos Procedimentos por meio dos Recursos Tecnológicos" de autoria da Cláudia Bolela e do Braian Veloso.





Por último aconteceram as comunicações de outros participantes, finalizando assim o dia de eventos.



A viagem foi longa mas o Seminário foi muito produtivo. O Polo Franca marcou presença com alunos e apresentação de trabalhos. Agradecemos à UFSJ pela oportunidade e a todos que estiveram conosco, discentes e funcionários. Obrigado!